26.6.07

Low Budget Research Kitchen_

Projecto dedicado exclusivamente à música de Frank Zappa, cuja obra, para além de invulgarmente extensa e extraordinariamente multifacetada, possui ainda várias outras características que a tornam única no panorama musical da segunda metade do séc. XX.

É uma arte que, se por um lado promove a fusão de várias estéticas, se mantém equidistante de todas elas, revelando uma originalidade absolutamente avessa a quaisquer escolas, movimentos artísticos ou outros academismos.










A reinvenção constante a que Zappa sujeitou a sua música ao longo da sua carreira, mostra-nos que ela é sempre susceptível a interpretações renovadas, a orquestrações alternativas, a novos pontos de vista sobre uma composição pré-existente, levando à letra a célebre frase de Edgard Varèse, que Frank Zappa em várias ocasiões fez questão de citar:
"The present-day composer refuses to die".

Formado com base num octeto instrumental, os Low Budget Research Kitchen apresentam a sua versão .01 do universo musical Zappiano.


BRITISH VERSION _ and some tunes

Música gravada no concerto inaugural e o blog em Inglês.

4 Comments:

Blogger Preston said...

você soa grande! Eu pude ser em Zappanale este ano, mim olho para a frente a vê-lo executo.

05:57  
Blogger MudShark said...

hey friends, i heared your performances on myspace - great stuff. i'm looking forward to see and of course hear you all at the zappanale 2008!

cheers!

13:13  
Blogger Filipe said...

Tenho imensa pena de não vos ter apanhado o ano passado em Paredes de Coura, foram um dos motivos que me levou a querer ir. Para quando um álbum? Sinto a vossa falta na prateleira. :)

14:37  
Blogger Preston said...

Mim também.

05:13  

Post a Comment

<< Home